quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ligeiramente Grávidos

Este era um filme que eu achei que fosse da categoria “filme ruim, mas bom”. Mas me surpreendi com ele. É muito bom!

Eu não devia ter me surpreendido tanto, já que foi feito pelo mesmo pessoal que fez Virgem de 40 Anos, Superbad, entre outros. É um humor totalmente adulto, muitas vezes agressivo, mas de um senso de humor muito bom e com tiradas magníficas.

Os atores são todos os mesmos e meio que fazem uns personagens parecidos. É como se todos os filmes tivessem uma coerência entre si nos personagens dos atores. São todos nerds meio loosers no cio e que falam muito palavrão. Nesse filme, fora o protagonista, eles não se deram ao trabalho nem de dar nome aos personagens da trupe – todos levam os nomes dos próprios atores.

O único se destaca neste sentido – que eu me lembre agora – é o Seth Rogen. ele e o Steve Carrel, pra mim, são os melhore satores de comédia em muito tempo.

Neste filme, ele interpreta um nerd looser no cio e que fala muito palavrão que pega a fenomenal Katherine Heigl, a loira espetaculosa de Grey’s Anathomy, e tem um filho com ela. Eles decidem ter o bebê e precisam se conhecer para ver se podem continuar juntos.

Apesar de ser uma comédia romântica [a Katherine Heigl parece que só sabe fazer isso – quer ser a nova Meg Ryan], ela não é óbvia, não é cheia dos clichês, os personagens são bem construídos e há umas sacadas geniais no meio da história.

Ligeiramente Grávidos [Knocked Up]
EUA – 2007
Diretor e roteiro: Judd Apatow
Atores: Seth Rogen [Ben Stone], Katherine Heigl [Alison Scott], Paul Rudd [Pete], Leslie Mann [Debbie], Jason Segel [Jason], Jay Baruchel [Jay], Jonah Hill [Jonah], Martin Starr [Martin].
Sinopse: Depois de um “one night stand”, mulher em ascenção na carreira fica grávida e decide ter o filho. Ela busca seu co-autor no crime para que, juntos, se conheçam e se preparem para o filho. Mas será que pessoas tão diferentes podem [ou devem] mudar para poderem ficar juntas?

Um comentário:

Tais Martins disse...

eu vi, e confesso que não apaixonei.
mas depois que vc - ou será que foi a carol? - me contou da tal cena das bolinhas de sabão, que eu fiquei a fim de ver de novo.
quem sabe?